sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Cadê o Respeito aos Bons Costumes?



Sabemos que em tempo de campanha eleitoral deve haver um pouco de tolerância a mais, isso é normal. É tanto que a própria Constituição Federal, a nossa Lex Mater, assegura aos candidatos certas imunidades, sendo a principal a imunidade ou inviolabilidade material, pela qual políticos podem falar de seus adversários com tenacidade, mas dentro de limites aceitáveis, é claro, sem que se configure crime contra a honra. Isso faz parte do jogo eleitoral. A sociedade tolera. Mas o intolerável, que atenta contra os bons costumes, contra a moral, é a reprodução de uma música que fala sobre mamar em um jegue... quer mamar? abaixa aí no jegue... É mais ou menos isso.

Não, isso a sociedade não tolera. Tanto que já ouvi muitas pessoas comentando a falta de decoro por parte de quem gravou a música. Isso é um ato de improbidade, pois, mesmo nesses períodos, deve haver um mínimo de respeito para com os grupos. Já ouvi até pessoas daquele partido falarem que pegaram pesado. E pegaram mesmo!

Ainda que pertencesse ao partido adversário, jamais reproduziria essa dita música. Teria vergonha. Respeitem os bons costumes. Vejam que esse tipo de coisa influencia crianças, uma vez que para elas se torna algo normal adultos proferirem frases vulgares, em vez de sentirem repulsa.

Atitude condenável...

12 comentários:

Anônimo disse...

Realmente é lamentável

Anônimo disse...

Concordo é lamentavel certas ofensas.

Anônimo disse...

se vc nao sabe isso é uma musica que ja existia a tempo, de um cantor chamado João do Morro. Agora se voces se identificaram coma musica, problema de voces.Ah e um lembrete, quem começou com essa historia de mamar foram vcs da oposição.

Anônimo disse...

Sejamos realistas. A música é "ridícula" mesmo sendo ciração de João do Morro. Não é questão de identificação ou não, mas a nossa comunidade, nossa cidade não precisar ouvir em alto som uma letra dessas. É sim questao de respeito as pessoas independentemente de sua visão politica. De fato, crianças ouvem e repetem, jovens ouvem e repetem... Que tipo de cultura queremos oferecer a nossa população? É bom rever...

Anônimo disse...

SE FOR ASSIM, ACHO BOM VC MUDAR DE LUGAR, POIS ATUALMENTE AS MUSICAS DE FORRO, PAGODE, FUNK, ETC, N SO DA NOSSA REGIÃO MAS DE TODOS OS ESTADOS, PRINCIPALMETE AS DE FORRO E PAGODE, AS LETRAS SÃO PIORES QUE ESSA, E A POPULAÇÃO ESCUTA BASTANTE. ACHO BOM VC SE ATUALIZAR MAIS SOBRE MUSICAS.

Anônimo disse...

E VOLTO A REPETIR, QUEM COMEÇOU COM ESSA HISTÓRIA DE MAMAR FORAM VCS DA OPOSIÇÃO. OK!

OBS: PROCURE SE ATUALIZAR MAIS SOBRE A ATUAL CULTURA MUSICAL BRASILEIRA!!!

Anônimo disse...

Qualidade musical são para poucos. Somente uma classe culta, educada, e preocupada com os valores da sociedade em geral sabe optar pelo o que é melhor. É fato!
Mas aqui não deixarei palavras minhas a respieto de gosto musical mas as encontradas no http://blog-do-pena.blogspot.com.br/2010/06/qualidade-musical.html

PESSOAS INTELIGENTES HAO DE CONCORDAR INDEPENDENTEMENTE DE POLITICA.
NOSSOS OUVIDOS À MERCÊ DA VULGARIDADE!!

Eis que estou de volta com mais um tema polêmico, pois como todo mundo sabe, gosto não se discute (as vezes lamenta-se), mas você há de convir comigo que certas “músicas” são verdadeiras agressões aos nossos ouvidos, verdadeiras pérolas da baixaria e o que é pior...fazem sucesso, e como fazem! Mais por que será? Alguns poderão dizer que é melhor escutar certas porcarias do que ser surdo e é verdade, mas vamos parar pra pensar um pouco e usar o nosso bom senso para analisar algumas questões:
Hoje em dia qualquer COISA pode ser gravada e chamada de música, mesmo sem nenhuma qualidade musical e sem passar por nenhum critério avaliativo da letra. O importante mesmo é ter uma letra fácil e que faça sucesso. E nesse universo podemos citar inúmeros exemplos de músicas nos mais variados gêneros passando do hip hop, pagode, forró, axé/swing e o funk que esse aí nem se fala, é só lembrar-se de um tal grupo chamado Gaiola das Popozudas que já da para entender a situação. Alguém aí se lembra de uma “música” chamada Festa no Apê de um tal LATINDO, quer dizer Latino, que não passava de uma tentativa de versão aportuguesada de uma música francesa que o sujeito metido a cantor citado acima, pegou a melodia e ritmo e colocou a sua “versão brasileira” e nessa “arte” entrou até palavras como bundalelê e orgia, que as crianças inocentemente cantavam em alto e bom som sem ao menos saber o que significava.
Outros que estão com músicas cada vez mais apelativas são certas bandas de forró, cuja a imoralidade as vezes já começa no nome da banda, por exemplo: Garota safada, Bagaceiros do Forró, Cavalo de Pau(duro), Desejo de Menina, Gatinha Manhosa entre outras. Bandas que no seu vasto repertório, encontram-se músicas onde as palavras corno, quenga, traição e etc.., não podem faltar, sem falar nas expressões de duplo sentido sempre presentes. E já que estamos falando de forró, que tal citar o grupo Calcinha Preta que ganhou no Faustão um prêmio de melhor música do ano com o hit Você não vale nada mais eu gosto de você que só pelo título já dá pra perceber o nível né?

Anônimo disse...

CONTINUANDO....

E agora, a sensação do momento é...é...é... o REBOLATION, o REBOLATION, o REBOLATION e só você repetir mais umas 15 vezes essa palavra que está completa toda a letra da música, ou quase sei lá. Parece brincadeira mais é isso mesmo, uma música totalmente sem nexo e sem letra cuja única característica é uma melodia dançante com coreografia sensual e que graças a isso e somente a isso faz um sucesso danado. Coisa que se repete em outros ritmos como o forró, o axé e até o pagode agora entrou na moda de se apresentarem sempre com dançarinas seminuas fazendo danças acrobáticas que deixa a macharada de queixo caído e que na maioria das vezes só está presente nos shows para isso e não estão nem ligando pra “música”.E olha que eu nem comentei sobre as músicas internacionais que quase todo mundo às vezes escuta sem saber o que diz a letra, mas é claro que isso não importa, o que importa como eu já falei é o ritmo e a melodia, mesmo que a letra vá denegrir a imagem da mulher ou faça apologia à drogas, sexo, preconceito racial e até ao satanismo como acontece em muitas bandas de rock, aliás, por falar nisso, eu nunca entendi qual é a graça de ir a um show de rock superlotado, ouvir aquele barulho indecifrável que chamam de música e ficar pulando e balançando a cabeça feito um leso e fazendo um “chifre” com os dedos das mãos, acho que nem quem vai sabe ao certo porquê faz e só faz porque viu o outro fazendo! eitá, isso que é personalidade...Em minha opinião quem são mais afetados por essa “cultura” são os adolescentes e os jovens que fazem de pessoas como: Lady Gaga, Justin Bieber, Amy Winehouse, 50 cents e muitos outros “cantores” ,nacionais e internacionais, seus novos "deuses" e que estão prontos para engolir (ainda mais com a ajuda da internet), sem questionar, qualquer coisa que venha deles e de suas bandas. Claro que não estou aqui para mudar a preferência musical de ninguém, só estou levantando alguns questionamentos que acho que vale a pena a gente refletir um pouco, pois, se você pode escolher o que comer, pode escolher o que vestir, pode até escolher o que deseja ou não assistir, por que não escolher também o que seria mais adequado pra se ouvir? Afinal, seu ouvido não é pinico... ou é?
Pense nisso.

Anônimo disse...

Hum,bom saber que PAGODE,FUNK...,agora virou CULTURA.
Eu acho que quem tem q se atualizar é você..
Só na sua vida que esses tipos de músicas são culturas,tá precisando estudar um pouco mais né??
Vê se antes de postar algo,pensa primeiro...
ATUAL CULTURA MUSICAL BRASILEIRA???
kkk'

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...VC REALMENTE É ELEITOR DO 40, POIS NÃO SABE ARGUMENTAR, PRECISOU TIRAR UM TEXTO DA INTERNET PARA PODER ARGUMENTAR??? KKKK...NOTO QUE SEU CONHECIMENTO É PESSIMO. VC PRECISA LER MAIS, ASSISTIR MAIS TV, PQ ISSO É MUITO VERGONHOSO COPIAR A IDEIA DOS OUTROS. ESTÁ NA ESCOLINHA DO 40 MESMO, ADOTOU A IDEIA DO Ctrl C / Ctrl V

obs: leia mais sobre cultura, pq vejo que realmente seu conhecimento é 0!!!! acho que a ultima vez que vc estudou sobre o tema cultura foi mais ou menos a 80 anos atras.

Anônimo disse...

Pessoas do seu nivel, n vale apena perder tempo tentando argumentar. Boa sorte!

Anônimo disse...

o 22 botou quente nesse anonimo aiii!!!hahahahaha...gostei da resposta, é isso ai n vale apena trocar ideias com uma pessoa q n sabe nem argumentar, precisa tirar um texto da net. Não vale apena mesmo perder tempo. Esse blog deveria ter proposta para nossa cidade, mas pelo que vejo so tem baixaria, conteudo ZERO!!! NÃO da pra tirar nada de aproveitamento. (ELEITOR)

Postar um comentário