quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Diga Não à Perseguição



Ouve-se por aí que algumas pessoas (não citemos nomes, mas todos sabem quem são) que obrigam o administrado que tem algum vínculo com o Município, como um emprego, a hastear bandeiras, colar adesivos, fixar cartazes e, até mesmo, a votar em Fulano de Tal, sob pena de perseguição. A guisa de exemplo, um fato desse ocorreu no sítio Olho D´agua nesta semana.

Veja o que diz o Código Eleitoral (Lei nº 9.504/97) em seu art. 73:


Art. 73 - São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:
I - ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, ressalvada a realização de convenção partidária;
II - usar materiais ou serviços, custeados pelos Governos ou Casas Legislativas, que excedam as prerrogativas consignadas nos regimentos e normas dos órgãos que integram;
III - ceder servidor público ou empregado da administração direta ou indireta federal, estadual ou municipal do Poder Executivo, ou usar de seus serviços, para comitês de campanha eleitoral de candidato, partido político ou coligação, durante o horário de expediente normal, salvo se o servidor ou empregado estiver licenciado;
IV - fazer ou permitir uso promocional em favor de candidato, partido político ou coligação, de distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social custeados ou subvencionados pelo Poder Público;
V - nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex officio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados:
a) a nomeação ou exoneração de cargos em comissão e designação ou dispensa de funções de confiança;
b) a nomeação para cargos do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos Tribunais ou Conselhos de Contas e dos órgãos da Presidência da República;
c) a nomeação dos aprovados em concursos públicos homologados até o início daquele prazo;
d) a nomeação ou contratação necessária à instalação ou ao funcionamento inadiável de serviços públicos essenciais, com prévia e expressa autorização do Chefe do Poder Executivo;
e) a transferência ou remoção ex officio de militares, policiais civis e de agentes penitenciários;
Assim, se você sofre perseguição, procure o Ministério Público, fale com o promotor de justiça. Veja que você tem direito a ficar no cargo até a posse dos eleitos (veja as exceções acima). Não caia na conversa dos perseguidores.

Podem até colocar faixas, adesivos etc. do partido, mas votem com consciência, votem no partido do povo, não votem em burguês. Não tenham medo.

O VOTO É SECRETO! 

13 comentários:

Anônimo disse...

É essa a imparcialidade do blog? Porque se for, tenho que rever meus conceitos sobre o que é ser imparcial ou não.

Anônimo disse...

é isso mesmo, confirmo e apoio essa postagem, situação, não será assim que vocês vão conseguir eleger o candidato do PR, isso é um cumulo!!!!

Anônimo disse...

Tenham ética e parem de citar certos "fatos". O dono do blog é fictício, ainda querem criar histórias fakes, contra o PR? Quem faz isso não tem moral... Se for uma pessoa de bem, faça o favor e se identifique, pois se você for tão realista, não deveria ter medo de mencionar seu nome. Fica a dica. No lugar de postar "CONTOS", pegue seu LINDO TEMPO, vá em busca de votos para o 22!

Anônimo disse...

Esse Blog é Do 40 Ou Da Comunidade??

Deixe De Ser Idiota e Se Identifique,Ou Você é Uma Pessoa De Mal Que Num Se Identifica?
Deixe De Inventar Historia Pois Ta Perdendo o Seu TEMPO,Pois Nos Do 22, Somos Fies Ao Nosso Partido e,NÃO Vão Ser Com Mentiras Que Vão Nos Abalar !!

Anônimo disse...

Não entendo porque uma pessoa tão esclarecida, que entende tanto de leis, não tem coragem de se identificar... concordo com o comentário acima quando ele fala que vc não tem imparcialidade. Mas, por outro lado entendo.Deve ser muito difícil escrever sobre candidato sem proposta, sem serviço prestado!!!!

Pinguelas de Miranda disse...

O que comento é fato!

O problema é que vocês não admitem a realidade.

Para criticarem minha identidade fictícia, vocês devem antes de comentar se identificar, não acham?

Pinguelas de Miranda disse...

Digam-me um único momento em que ataquei a pessoa do candidato a prefeito do PR. Nunca.

Anônimo disse...

Vou dar um jeito de descobrir quem é esse cara, descobrir e provar! agora o resto é entre ele e a justiça! (se nunca teve problemas com ela "justiça" agora vai ter!)

Anônimo disse...

Pessoas inteligentes fazem comentários desta forma a nivel intelectual, mesmo como anonimos, e não com palavras ou imagens de baixo nível criticando candidatos ou partidos.
Se as pessoas menos instruidas tivesse acesso a esse tipo de ferramenta talvez não se iludissem com falsas promessas de politicos e nosso pais estaria melhor politicamente falando.
Parabéns a vc anonimo Pingelas de Miranda e a criação deste blog.
Quem não tem essa criatividade é que critica!!...

Pinguelas de Miranda disse...

Meu comentário dirige-se a esse que comentou: "Vou dar um jeito de descobrir quem é esse cara, descobrir e provar! agora o resto é entre ele e a justiça! (se nunca teve problemas com ela "justiça" agora vai ter!)"

Primeiramente, você vai me denunciar por quê? Por falar a verdade? Citei nome de alguém aqui? E ainda que citasse, falei alguma mentira? Se quisessem que as pessoas não falassem mal, não fariam coisas erradas, não acha? Ou são imunes a críticas?

Não faça ameaças genéricas como "...o resto é entre ele e a justiça!...". É cada uma...

Anônimo disse...

e qual é o serviço prestado pelo candidato do partido PR que eu não sei? que eu saiba ele foi secretario em outra gestão e que pouco se ouvia falar nele, não estou agredindo ele, pois gosto muito da pessoa dele, mais acho que como prefeito ele não dá certo pq ele foi embora e abandonou o seu povo... o outro pode até não ter serviço prestado, mais pelo menos gera emprego no município, já ele gera em um outro quem nem perto daqui é...
precisamos dar oportunidade pra mudança...

Anônimo disse...

Concordo com a resposta do miranda, o tempo do corenelismo ja passou estamos no seculo 21 , temos liberdade de expressão e imprensa mesmo que ainda seja como anonimos, e quando uma pessoa se sente mt incomodada com certos comentário geralmente é pq a carapulsa lhe coube pois acho que quem ñ deve ñ teme e as vezes a melhor resposta é aquela q ñ se da. Se a justiça se preoculpasse mais em resolver outros problemas ñ teriamos tantos ladroes no nosso país,principalmente dentro da politica ao que esta acontecendo no Congresso.
Assitam mais ao canal do Senado e perceberas algumas questoes.
Apesar de ser À POLITICA gosto opinar em algumas situações , pois por esses motivos o meu voto é NULOOOOOO.

Anônimo disse...

What's up, just wanted to say, I loved this article. It was helpful. Keep on posting!

Here is my blog www.pussyxxx.org

Postar um comentário