quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Miquarenta, um Sucesso!



Ontem (29/08) no Sítio Olho d´Água houve um "pequeno" encontro da nação 40. Não tivemos propriamente um bate-papo, mas apenas uma pequena explanação sobre a perseguição política sobre o candidato a vereador Gilson. Afirmou ele que algumas pessoas disseram-lhe que não tem condições de se eleger, que não tem capacidade, tentando intimidá-lo. Digo uma coisa, essas pessoas que foram lá intimidá-lo estão é com medo de ver seu candidato, aquele que "cumprimenta" a todos, perder. Estão com medo de ver Gilson ocupar a vaga daquele. O que será fato. É uma questão de tempo. 

Pelo que vejo, Gilson é uma pessoa verdadeira, que não tem medo de dizer a verdade, sinceridade em pessoa. Continuando assim, será o representante daquele povo na Câmara de Vereadores, com certeza. Aliás, nunca conversei com ele.

Após a pequena explanação, teve uma carreata naquele sítio com destino a Caraibeiras, onde haveria a miquarenta. Centenas de carros lotados de pessoas, ao chegarem ao destino, foram recebidos com adoração pela população. Uma verdadeira festa.

A miquarenta, que reuniu inúmeras pessoas, começou na Ruinha, passando pela rua da igrejinha, pela Av. José Estevam, enfim, por várias ruas. Tudo com muita animação, mas causando espanto nos simpatizantes do outro partido, alguns reunidos em frente a casa do candidato deles. Imagine a cara de alguns... É como a propaganda da Visa: "Não tem preço".

Hoje a miquarenta será realizada aqui em Tacaratu. Vamos fazer dela um sucesso.

Ah, quase esqueço. Ouve-se por aí que, em uma reunião, houve quem quisesse desistir da campanha eleitoral. Imagina quem... Somente não se consumou a desistência por causa dos aliados que deram um apoio emocional. Mas digo uma coisa, esse desânimo tem fundamento, pois o 40 cada vez mais cresce, sem carros alugados, sem ofícios dirigidos às pessoas que possuem carros de transporte para comparecerem a atos, sem doação de combustível, sem listas com nomes de funcionários que receberão forçadamente bandeiras em suas casas, sem pressão, sem perseguição... Tudo com espontaneidade. Parabéns a Gerson e Jeovani.

Um abraço aos que fazem parte do comitê do 40 em São Paulo. Houve até carreata lá. Não tem pra ninguém...

Até mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso é um faz de contas....
Faz de conta que os eleitores vota, por propostas....
Faz de conta que parte da populaçao nao vota por algum favor particular...
Faz de conta que a maioria nao vota por dinheiro...é, compra de votos "nao existe em tacaratu"....
Faz de conta, faz de conta, faz de conta.....

sarapó disse...

Queremos esta animada e divertida festa em nossa aldeia também, pois estamos cansados de sofrer, precisamos urgente de mudanças....tragam a miquarenta pra Pankararu (Brejo dos Padres)....Confiamos nessa mudança, pra podermos ter acesso as politicas publicas do municipio...Até agora não tivemos nada...16 anos de sofrimento...Vamos que agora é 40.

Pinguelas de Miranda disse...

Sarapó, obrigado por fazer parte do nosso partido, assim como os integrantes Pankararus. Com certeza iremos fazer uma baita festa aí também.

Tenho certeza que nosso futuro prefeito não esquecerá de um povo tão importante.

Até mais.

Postar um comentário