domingo, 16 de setembro de 2012

Gerson, um Líder Carismático



Hoje falaremos um pouco sobre nosso querido candidato a prefeito, José Gerson da Silva. Uns até acrescentam o sobrenome Lula, referindo-se a ele como José Gerson Lula da Silva. Tal acréscimo se dá não por aleatoriedade, mas por causa de sua trajetória empreendedora honrada, assim como é honrada a história do nosso ex-presidente Lula, retirante pernambucano.

Gerson, quando criança, filho de agricultores, não pertencia a família abastada, tendo que vender picolés, utilizando-se daquelas caixas de isopor, para se manter. Após, trabalhou como embalador em um mercadinho em Caraibeiras. Trabalhou com afinco, construindo seu patrimônio paulatinamente, mas com seriedade. Primeiro, montou sua tecelagem, gerando vários empregos diretos e indiretos, tendo que viajar periodicamente para cidades como Caruaru, Fortaleza, Natal, João Pessoa e por aí vai, para poder vender seus produtos e trazer recursos para o nosso município. Veja bem, trazendo recursos para o nosso município. Posteriormente construiu seu posto de combustível, aliás, o único de Caraibeiras, favorecendo ainda mais a população, uma vez que não se faz mais necessária a ida para outro local somente para abastecer os veículos, o que acontecia anteriormente. Sua história é uma realidade inconteste, que pode ser confirmada pelos que a acompanharam.

Sempre esteve presente em nosso meio, sendo assim, é conhecedor das nossas carências, até porque já vivenciou as dificuldades que assolam a maioria dos nossos tacaratuenses. Mas essas dificuldades não foram suficientes para fazê-lo ficar inerte, muito pelo contrário, trabalhou com tenacidade, chegando onde chegou.

Não conformado, assim como a maioria, com a situação política de nosso município, candidatou-se a prefeito. Sua candidatura é vista pela população como uma luz áurea no fim do túnel, a única oportunidade de se promover uma moralização no setor público de nosso município. A única oportunidade de sanar os problemas conhecidos por todos. Por isso, milhares de pessoas seguem esse líder carismático, somente não o seguindo alguns que possuem interesses escusos.

Lembro de um acontecimento dito por ele durante seu discurso. Disse ele que semana passada, ao visitar eleitores, deparou-se com uma casa que tinha uma bandeira do outro partido lá fixada, mas foi convidado pela dona da casa para entrar. Ao entrar, disse ela que tinha que manter aquela bandeira, mas, para sua surpresa, mostrou-lhe seu cartaz dentro de casa fixado na parede e disse que votaria nele, bem como sua família. Não lembro se o motivo da manutenção daquela bandeira foi exposto, mas foi isso o que aconteceu. 

Volto a afirmar, e os realistas sabem disso, as bandeiras, os adesivos e os carros em carreatas não significam nada, como é o caso da senhora acima citado, ou até podem significar alguma sinceridade, mas se eu pudesse mensurar o grau de tal sinceridade, falaria que somente 60% do que vemos são reais, são sinceros. Assim sendo, excluído o restante da percentagem, não sobraria uma quantia significativa de eleitores fiéis. É fato.

Para finalizar, quero falar um pouco sobre a teoria do contrato social. Essa teoria, difundida pelos adeptos filósofos Thomas Hobbes, Rousseau e John Locke, em poucas palavras, prega que para que possamos viver em sociedade fazemos parte de um contrato social, consistente em abrir mão de certas liberdades em prol da manutenção da vida em coletividade pacífica. Com isso quero fazer crer que as pessoas devem respeitar as opções políticas de cada um, sem procurar confusões, principalmente. Lamentável o fato ocorrido ontem em Caraibeiras, durante a carreata do 40 vinda do Sítio Coelho um cidadão agrediu um integrante daquela carreata injustificadamente. Minha gente, não é assim que se faz política. Observem que com violência o que se consegue é afugentar os próprios eleitores. Ainda não perceberam?

Fica a seguinte frase: "É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada".



43 comentários:

Anônimo disse...

Sabemos que a Democracia somente se fortalece, com a participação popular, que se transforma em poder, e é justamente esse poder emanado pelo povo que possibilita mudanças profundas e positivas em uma sociedade. Nós internautas, eleitores e usuários do face book, gostaríamos de te parabenizar e também agradecer por suas publicações que não tem nada de ofensiva, oferecendo somente reflexoões de cunho politico. Com relação a associar a figura de Gerson a Lura é muito pertinente, pois além de sua infância humilde, o mesmo sempre buscou melhorar a vida de muitos em nosso municipio. Não poderia deixar de parabenizar vc por citar os filósofos Thomas Hobbes, Rousseau e John Locke. Se muitos que te criticam conhecessem esses expoentes, com certeza mudariam alguns conceitos sobre politica que defendem.

Anônimo disse...

A política do PÃO E CIRCO

Pinguelas de Miranda disse...

Obrigado pelos comentários.

Anônimo disse...

A política do Pão e circo (panem et circenses, no original em Latim) como ficou conhecida, era o modo com o qual os líderes romanos lidavam com a população em geral, para mantê-la fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio. Esta frase tem origem na Sátira X do humorista e poeta romano Juvenal (vivo por volta do ano 100 d.C.) e no seu contexto original, criticava a falta de informação do povo romano, que não tinha qualquer interesse em assuntos políticos, e só se preocupava com o alimento e o divertimento.
Com a sua gradual expansão, o Império Romano tornou-se um estado rico, cosmopolita, e sua capital, Roma, tornou-se o centro de praticamente todos os acontecimentos sociais, políticos e culturais na época de seu auge. Isso fez naturalmente com que a cidade se expandisse, com gente vindo das mais diferentes regiões em busca de uma vida melhor. Como acontece até hoje em qualquer parte do mundo, pessoas humildes e de poucas condições financeiras iam se acotovelando nas periferias de Roma, em habitações com conforto mínimo, espaço reduzido, de pouco ou nenhum saneamento básico, e que eram exploradas em empregos de muito trabalho braçal e pouco retorno financeiro.

Esses ingredientes, em qualquer sociedade são perfeitos para detonarem revoltas sociais de grandes dimensões. Para evitar isso, os imperadores optaram por uma solução paliativa, que envolvia a distribuição de cereais, e a promoção de vários eventos para entreter e distrair o povo dos problemas mais sérios na fundação da sociedade romana.

Assim, nos tempos de crise, em especial no tempo do Império, as autoridades acalmavam o povo com a a construção de enormes arenas, nas quais realizavam-se sangrentos espetáculos envolvendo gladiadores, animais ferozes, corridas de bigas, quadrigas, acrobacias, bandas, espetáculos com palhaços, artistas de teatro e corridas de cavalo. Outro costume dos imperadores era a distribuição de cereais mensalmente no Pórtico de Minucius. Basicamente, estes “presentes” ao povo romano garantia que a plebe não morresse de fome e tampouco de aborrecimento. A vantagem de tal prática era que, ao mesmo tempo em que a população ficava contente e apaziguada, a popularidade do imperador entre os mais humildes ficava consolidada.

Para os espetáculos eram reservados aproximadamente 182 dias no ano (para cada dia útil havia um ou dois dias de feriado). Os espetáculos que foram se desenvolvendo em cada uma dessas férias romanas, tinham sua origem na religião. Os romanos nunca deixavam de cumprir as solenidades, porém não mais as compreendiam e os festejos foram deixando de ter um caráter sagrado e passando a saciar somente os prazeres de quem os assistia.

Pinguelas de Miranda disse...

Isso se aplica aos detentores do poder. O que não é o caso de Gerson.

Anônimo disse...

É o Lula de Caraibeiras...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Me poupe. Como Gerson melhorou de vida, primeiro ele deveria ajudar seus próprios pais não acha?
Quem faz comício e oferece carne e cachaça está fazendo o que mesmo???
Falando em agressões, vc viu o que o pessoal do 40 fez na última carreata de Eydinho em Caraibeiras???

Anônimo disse...

pelo que soube sobre a agressão não teve muito haver com o partido do 22 não, o agressor e quem sofreu eram ambos do partido do 40! todos tem direito de expor os fatos e o que bem entende, mas vamos falar a verdade, todos sabem quem começa cm agressões!

Pinguelas de Miranda disse...

Não, não é isso querido leitor.

Comentei sobre outro fato. Aquele que envolve um funcionário público. Mas não quero dizer que, somente por ser ele aliado de vocês, seu partido tenha culpa. Isso não. O partido e seus líderes não têm culpa alguma do que acontece por aí, a menos que eles apoiem o que acontece. Vamos interpretar bem as coisas, né?!

Na verdade, quem tem culpa são alguns eleitores que não se contêm. Aliás, esses eleitores estão presentes em todos os lados, e não somente no nosso ou no de vocês, como alguns querem interpretar forçosamente dessa forma. Sejamos sinceros.

Anônimo disse...

E quem disse a vc que Gerson não ajuda os Pais? Tá muito mal informada ne fia, os artesãos daqui melhoraram de vida assim como Gerson melhorou, todos os empresários fortes daqui passaram por suas dificuldade pra chegar onde hj estão, agora vc deixe de roer e de falar o que tu não sabe, desatualizada! E carne e cachaça como vc diz, não é gerson quem oferece e sim o próprio povo doam, assim como washigton, nenem, edvam, gilvan e fora as vaquinhas que sempre realizamos para a festa ser mais saborosa ainda, e teu azul já deu que tipo de comida? CARNE PODRE? kkkkkkkkk... Ou melhor, distribui 50,00 para cada carro que comparecer, sem contar nas motos! O que foi que o pessoal fez? Relata ai, que eu relato o que a ELITE DO 22 FEZ!

Anônimo disse...

é mais uma vez aquela velha história, o povo proletário, trabalhadores urbanos livre e modernos(40).
contra a burguesia e os bobos da corte (22)!

ah, os bobos da corte são essas pessoas sem argumento que vem aqui postar sobre churrasco e cachaça. ¬¬"

kkkkkkk

Anônimo disse...

Sem argumentos? me faz um favor, me fala dos ex-prefeitos que apoiam Gerson Lula da Silva? Não deles, lógico, das suas administrações...

Gostei do José Gerson Lula da Siva... Pena que Nosso Lula está sendo acusado de Comandar o MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO JÁ EXISTENTE NO BRASIL...
Cuidado Gerson Lula, Pois com sua equipe o negócio é de lá pra pior...

Anônimo disse...

é sempre tem que existir o dedinho da Elite por trás de algo na política. Porque será que o Lula chegou a presidência? Porque havia por trás disso o interesse da elite intelectual do país, mais precisamente a USP.

Porque o Brasil se torna República? quem será que foi as cabeças pensantes? E que viva a Elite, e se o 22 é elite, que assim seja!

Anônimo disse...

Você se acha bastante inteligente, mas só se acha né?Mas, é na hora do Ctrl C e Ctrl V. Porque primeiramente a filosofia do Contrato social é de Jean Jaques Rousseau, acredito eu que você cita: Thomas Hobbes e John Locke, sem nem ter noção de quem se tratam e sua importância para a filosofia política. Na hora de postar sobre política do pão e do circo, vamos refletir antes de sair postando as coisas não é? Porque querer fazer analogias não é tão simples assim, creio eu que sua formação histórica está precisando ser atualizada. Pois bem, aproveitando o nome circo, vamos pensar um pouquinho, que partido está levando o termo política a um picadeiro? Quer melhor exemplo de um espetáculo, temos o churrasco pra atrair pessoas em seus eventos? é realmente, vou ter que concordar parece que está faltando pão. Impressionante espetáculo, há que se diga de passagem, ilusionista esse espetáculo não é? Pois é, só é ver a quantidade de carros de Alagoas em suas carreatas. E pra finalizar o espetáculo agora exibem o slogan "Da paz somos Nós". Aqui deixo uma inquietação minha, o que vocês entendem sobre a paz? Foi no Wikipedia que vocês acharam o significado dessa palavra?

Pinguelas de Miranda disse...

Mais uma vez, querido Anônimo.

Não fui eu quem comentou sobre a política do pão e do circo. Aliás, comentário muito bem escrito. Basta verificar...

Quando ao contrato social. Se realmente vossa senhoria buscasse se aprofundar melhor, veria que todos os filósofos citados foram adeptos à essa teoria, assim como Rousseau. Assim, todos faziam parte dequela corrente filosófica. Entendeu agora?

Mas por falar disso, acho que vou postar sobre a política do pão e do circo.

Ah, o Wikipedia é uma ótima fonte de pesquisa. Utilizo-me dele. Porquê tanto preconceito?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... é mt engraçado esses comentários, sinceramente o circo está aqui, pois nem precisa de palhaços para sair as gargalhadas... O engraçado é que o partido do "22" fundou o Adesivo "DA PAZ SOMOS NÓS" quando o prefeito Dadau, tentou agredir a oposição, jogando bebida e outros utensílios na oposição, sem contar que o pai do vereador apoiado pelo prefeito quebrou o celular de uma cidadã de caraibeiras, só pelo fato dela estar filmando o ocorrido, e ainda tem mais, no começo da campanha pessoais sociais jogou seu carro em cima dos militantes com intenção de matar, e ainda tem o episódio de uma autoridade policial que ao ver a oposição passando entrou em seu carro e se armou também com intenção de matar, e ainda tem mais, um dos cabos eleitorais e ex politico só anda com uma pistola em sua cintura, será que tbm é com intenção de matar? Essa ELITE sei não viu! Sim, já ia esquecendo, só pela comparação de Gerson com Lula, Agora já estão tentando detonar com o Ex Presidente? Situação pelo o amor de Deus, vão procurar voto que é melhor!

Anônimo disse...

Realmente pra quem nunca conheceu o google acadêmico, e pra pessoas que repetem tudo o que veem o Wikipedia é uma ótima fonte de pesquisa. Ah continue assim, desinformado(a), pois adoro rir de gente que não sabe das coisas e ainda continua falando. Meu amor a gente só critica o que conhece, Rousseau escreveu até uma obra com o nome o contrato social, os outros dois foram sim grandes filósofos e tem grande destaque nas ciências políticas. Caro Pinguelas você não comentou sobre as "elites", viu ai o papel da gente que é elite intelectual, porque se você não sabe eu faço parte da elite intelectual do país, eu estudo em uma Universidade pública, e conheço muito bem a área de humanas, pra você com seu Wikipedia vim aqui querer se alto promover, me polpe de seu desprovimento intelectual.

Pinguelas de Miranda disse...

Nossa, é sério? Você faz parte da elite intelectual? É verdade mesmo que você estuda em uma universidade pública? Meus parabéns...

Mas vem cá, como você passou no vestibular?

Por você fazer parte da "elite intelectual" e estudar em uma universidade pública não poderia escrever "...aqui querer se alto promover...". De onde você tirou "alto promover"? Você não acha que o certo seria "autopromover"?

Mas tudo bem, sei que foi só um lapso...

Elite intelectual... É cada uma...

Anônimo disse...

Agora Pinguelas,

Me fala um pouco das administrações dos ex-prefeitos que apoiam Gerson...
Sim, vou te inscrever no SOLETRANDO viu...
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Pinguelas,
Estou magoado com vc...
Te pergunto e vc não me responde...
Vamos lá, me fala sobre os seguintes temas:
1. Plano de governo de Gerson,pode copiar, vc É BOM NISSO...
2. Políticos que apoiam Gerson, principalmente da administrações dos ex-prefeitos que estão em seu palanque...
3. Essa união relâmpago entre Gerson e Jeovane? até março Jeovane brigava para ser o candidato de Dadau nessa eleição
4. Me fala sobre a promessa de Jeovane, no Tacaicó, de ninguém pagar agua e luz, quero mesmo saber como é isso?
5. Me fala sobre os possíveis secretários de Gerson...

Pinguelas de Miranda disse...

Querido Anônimo.

Vou lhe responder mais uma vez...

1 - O plano de governo de Gerson está em cartilhas, já distribuídas, e em algumas placas localizadas em ruas;

2 - Quanto aos políticos que o apoiam, não venha aqui macular sua imagem, uma vez que sabemos de algumas nódoas que impregnam os seus;

3 - Porquê seu ex-prefeito, que dizem que será deputado, declarou publicamente que Gerson teria condições de gerir a máquina administrativa, mas, como você mesmo diz, promoveu uma união relâmpago entre seu prefeito, primo (candidato a prefeito) e outros? Será que tem algum interesse escuso?

4 - É perfeitamente possível sim a extinção da contribuição de iluminação pública, seja onde for;

5 - Volto a repetir que a escolha é privativa do futuro prefeito. Ninguém sabe quem ele escolherá como secretários. Entendeu agora?

Para finalizar, quero dizer que, assim como outro Anônimo comentou, tenho até medo dos pretensos secretários que seu candidato a prefeito nomearia, caso ganhasse, o que não ocorrerá. Cabuloso, não?

Anônimo disse...

pinguelas sou seu fã olha deixa esse povo pra la pq eles nao sabem de nada esse po vo do azul estao disisperado por isso mentem tanto olhe um ex eles falam de pesquisas na net e dizem q eydinho ganha tds pode ate ser mas ele ganha mesmo é na rejeiçao olhem a pesquisa do face ele ta empatado com gerson mas nao rejeiçao ele detona kkkk

Anônimo disse...

Eu fui dizer que os simpáticos ao 22 não tem argumento pra postar nesse blog e continuo convicto disso. Quanto mais eu leio, mais eu vejo que eles são, de certa forma, desprovidos de desenvolvimento intelectual.

Mais uma vez, só lamento pela nossa cidade ser governada por pessoas e forças inferiores ao próprio povo de Tacaratu.

ACORDA TACARATU, olha a fraude, olha a corrupção, olha a propaganda mentirosa e a falta de transparecia do governo atual.

Eu já disse: Sabe pq Tacaratu não vai pra frente?
R: Pq está cheia de idiotas.

Ao invés de aumentar o tom de voz, melhore seus argumentos.

Quem tem um poco de senso crítico e para pra comparar, VOTA 40!


Assinado: Lex Luthor

Anônimo disse...

Pinguelas,
Já reparou que vc só se defende atacando?

Vamos lá, vou te dar mais uma chance...
1. Quero saber do PLANO DE GOVERNO DE GERSON, não daquela cidade de São Paulo...
2. Macular a imagem dos políticos que apoiam Gerson? Vamos fazer o seguinte: Faz uma pesquisa no comercio e vê quem vende fiado a eles...
3. Cleber declarou apoio a Gerson? Rapaz, Pelo que conheço ele é homem de palavra, faz parte de um grupo e, de forma alguma, sairia desse grupo.
4.Me explica como é possível d dispença da contribuição com a iluminação pública... Só que a promessa foi outra, a promessa é que as famílias não pagariam conta de AGUA e LUZ...
5. vc que sabe tudo não sabe os nomes do secretariado de Gerson??? vamos falar... Lá eu sei, deve ser cada figurinha né???
6. Já te perguntei algumas vezes, vc nunca me responde... Me fala sobre violência contra as mulheres...

Anônimo disse...

estão divulgando msgs e hje no programa político da rádio foi divulgado que eleitor do 22 rouba camera de eleitor 40, mas o desrespeito começou com o eleitor do 40, que foi ao comicio do olho d`agua filmar, esta pessoa começou a filmagem de uma certa distancia, com o passar do tempo ja estava em frente ao palanque, sem noção mesmo, me diga pinguelas, conhecendo a maioria dos seus eleitores, se fosse um do 22 o que aconteceria? Tenho certeza que não só tomariam a camera, como fariam coisas piores, esta pessoa estava no lugar errado, na hora errada. reconheçam que seu eleitor errou, e não dilvulguem que o roubaram!Outro detalhe: nenhum dos médicos foram obrigados a falar, pois os mesmos tem automia.

Anônimo disse...

Tcaratu, cidade da politica selvagem.
É pai [22] que não fala com a filha [40];
Repressão, agressão, ameaças, insultos, tentativas de assassinato, etc...
O povo se dividiu como se fossem pra uma guerra, mas se fosse uma guerra civil de verdade, não teriam coragem de botar um pé na rua.
Parabém munícipes de Tacaratu, olhem pra si mesmo e vejam no que se tornaram.
Um povo que devia zelar pelo amor ao próximo, afinal se julgam tão religiosos. Mas a ociosidade e o orgulho te acendem os instintos mais primitivos.
vão pensando que eydinho tomaria alguma atitude extrema contra Gerson ou visse versa!
Eles estão numa boa, e mesmo depois das eleições continuaram numa boa, pq "eles" são a elite e não vocês!

Pense em todo o trabalho que seus pais tiveram pra te dar um pouco de educação. Então, você joga tudo isso fora quando abre a boca pra dizer a um politico que ele não é bem vindo na sua casa, pq vc já escolheu em que lado vai ficar!
Aposto que seus pais não estão orgulhosos de suas atitudes agora, e se estão, procurem rever seus conceitos!

Lamento, mas quando se tem um olhar externo é fácil ver que o povo de Tacaratu não sabe viver uma campanha eleitoral. DOA A QUEM DOER! E eu sei que pra vocês isso deve doer!


Assinado: Lex Luthor

Anônimo disse...

LEX LUTHOR vc falou certo em dizer que realmente gerson e eydinho estão numa boa, estão sim, e depois da política vão seguir sua vida em frente, agora a inimizade causada entre alguns eleitores vai durar e muito, então o recado é: cada um faça sua parte e um respeite o partido do outro, estou falando do alto (elite) ao mais baixo, vamos parar com esses ataques idiotas, é só política, defenda com unhas e dentes algo importante na sua vida, como a família, quero ver depois que passar, exatamente há 18 dias como vcs que brigam tanto vão ficar, o dever que nós temos é exercer a cidadania votando, e pronto, não vamos citar porque um partido dá dinheiro para combustivel, porque o outro da carne nos churracos, cada um faz o que pode. idiotice dessa filha que não fala com o pai, na verdade essa filha nunca se deu bem com a propria familia, não vamos dizer que foi por sua opinião de votar no 40, o problema já é antigo, agora se aproveitam do momento para dezer que foi por causa de política!

Anônimo disse...

QUANDO FOR FALAR DO EX-PRESIDENTE LULA LEMBRE-SE DOS PROCESSOS QUE O ATUAL PREFEITO DE TACARATU ESTA RESPONDENDO.

Anônimo disse...

ENTÃO VAMOS FALAR...
ME DIZ QUAL FOI O ANO Q DADAU TEVE CONTA REJEITADA???

Pinguelas de Miranda disse...

Como poderia a Câmara Municipal rejeitar as contas do seu prefeito se a maioria dos vereadores é aliada dele?

Responda-me!

Pinguelas de Miranda disse...

Tem gente aqui que força em fazer vista grossa...

Anônimo disse...

E o TRIBUNAL DE CONTAS?

Anônimo disse...

Pinguelas,

Já que vc falou no jegue, pq não falar no GATO???
Lembra no roubo de energia da Celpe? Imagina quando o rapaz estiver na Prefeitura???
Acredito que é um bom tema...

Anônimo disse...

Pinguelas,
Já reparou que vc só se defende atacando?

Vamos lá, vou te dar mais uma chance...
1. Quero saber do PLANO DE GOVERNO DE GERSON, não daquela cidade de São Paulo...
2. Macular a imagem dos políticos que apoiam Gerson? Vamos fazer o seguinte: Faz uma pesquisa no comercio e vê quem vende fiado a eles...
3. Cleber declarou apoio a Gerson? Rapaz, Pelo que conheço ele é homem de palavra, faz parte de um grupo e, de forma alguma, sairia desse grupo.
4.Me explica como é possível d dispença da contribuição com a iluminação pública... Só que a promessa foi outra, a promessa é que as famílias não pagariam conta de AGUA e LUZ...
5. vc que sabe tudo não sabe os nomes do secretariado de Gerson??? vamos falar... Lá eu sei, deve ser cada figurinha né???
6. Já te perguntei algumas vezes, vc nunca me responde... Me fala sobre violência contra as mulheres...

Continuo esperando respostas...

Anônimo disse...

Pinguelas,
Me fala então dos processos que NOSSO PREFEITO DADAU esta respondendo...

Cada dia que passa vejo que vc só sabe difamar, não é Pinguelas...

Anônimo disse...

é isso ai Pinguelas, bota pegado neles kkkkkk

Anônimo disse...

Aguardando novos posts...

Pinguelas de Miranda disse...

Caro Anônimo, procure o gato na prefeitura que o achará...

Pinguelas de Miranda disse...

Ah, não se preocupe, pois já estou planejando uma postagem sobre os processos de seu prefeito...

Pinguelas de Miranda disse...

Até parece que o Tribunal de Contas do Estado sabe o quanto realmente custa o show de Zé de Moura e o da Banda Pisada do Negão...

Anônimo disse...

Pinguelas, gostei muito dos seus argumentos... Concordo plenamente com sua dialética... Acredito sim, que o municipio de Tacaratu deve ser gerido de forma democratica e transparente e que o controle social é a melhor estratégia de governo...
Juntos com Gerson 40 iremos trabalhar juntamente com a população e principalmente com estratégias igualitarias. Até a vitória.

Anônimo disse...

Queridos Visitantes do Blog e Senhor Pinguelas não acham que ao em vez de estarem se auto criticado e se agredindo verbalmente, deveriam procurar o que fazer para melhorar suas personalidades que com essas atitudes estão mostrando não te-las. Desculpe-me o desabafo é que sinceramente não aguento mais vê tanta medilcridade e ipocresia da parte de vocês, pois não é assim que se faz Política se querem defender seus partidos defenda-os com inteligência mostrando o que cada um tem de melhor. Fiquem com Deus. Amém

Anônimo disse...

Plano de governo distribuido em anfletoskkkkkkk so faltavaesse que foi copiado do plano de eydinho vao p escola.

Anônimo disse...

Todos nós sabemos que vc é Pe Roberto pinguelas

Postar um comentário