terça-feira, 31 de julho de 2012

Arruaceiros no 40? E no 22 não tem?


Fala-se por aí que no lado do 40 só há arruaceiros, que na carreata do 22 havia cerca de 600 carros e motos, e por aí vai (veja em http://www.carlosbritto.com/eydinho-costa-promove/). Primeiramente, em relação aos arruaceiros, sabe-se que um advogado famoso em Tacaratu, juntamente com seu primo, declaradamente do 22, na reunião popular em meio a praça pública em Caraibeiras, avançou com seu carro contra populares que ali estavam, ferindo pelo menos uma pessoa, que teve sua perna pressionada pelo carro daquele contra o escapamento quente de sua moto. Esse advogado, ainda, no bar do candidato a vereador Nô, que fica em frente à casa de Gerson, procurou confusão com um popular por ser adversário político, afirmando que este deveria votar em Eydinho por causa de seu patrão, que apoia o 22. E a liberdade de voto? O interessante é que isso ocorreu no dia e hora em que Gerson promovia uma reunião em sua residência com os aliados políticos. Eita... Fica a seguinte pergunta: Quem deveria dar o exemplo?

Ainda no que diz respeito a esses tipos de atos, um indivíduo do sítio Olho d´Agua do Bruno, que por sinal se encontrava embriagado, cruzou seu carro na pista que liga Caraibeiras a aquele sítio para obstruir a passagem da carreata do 40 que vinha do sítio Quixaba, o que causou a paralisação de cerca de vinte minutos. Cidadão educado esse. Passa por longe de ser arruaceiro, rsrsrs.

Agora vejam só, por quê os "eleitores" que participaram da carreata do 22 com seus carros e motos, que vieram de Inajá, Petrolândia, Paulo Afonso etc., começam um tumulto no final daquela por causa da famosa "ordem" (leia-se dinheiro para combustível). Tradução, os participantes colocaram seus veículos à disposição, gastando seu combustível, mas não receberam o dinheiro prometido. Os próprios integrantes da carreata do 22 queriam confusão com o irmão de um comerciante primo de Eydinho por causa da falta de fornecimento das "ordens" após o ato. Que vergonha! E ainda falam que no 40 só tem vândalos. Não generalizemos, pois em todos os lados há pessoas de todos os tipos...

Depois postaremos mais notícias, mas deixem as suas por meio dos comentários...

12 comentários:

Anônimo disse...

sim!
?????????????

Anônimo disse...

Por que apagaram o coméntário? Não é democracia... só deixam o que lhes convém?! Tenha coragem e dignidade; se identifique, não faça calúnias no escuro. Agora leia e apague novamente. Covarde!

Pinguelas de Miranda disse...

Se você fosse uma pessoa que prestasse atenção nas coisas que você mesmo faz veria que seu comentário anterior foi publicado na postagem "Atentado Contra a Liberdade de Expressão", e não nesta postagem. Meu Deus, é cada uma...

Ah, veja que não apaguei, e nem vou apagar, este comentário tendencioso seu, e nem aquele outro. Veja que ainda está lá.

Em relação às calúnias, informe-me pelo menos uma.

Mais uma coisa... Para cada computador existe uma identidade, chamada de Endereço IP, que é exclusivo. Toda vez que você posta um comentário, seu Endereço IP fica registrado no blog. Por meio desse sistema, pode-se rastrear de onde vieram os comentários. Assim, dependendo do conteúdo do comentário, uma ação judicial de reparação por danos morais, ou até mesmo uma ação penal de crime contra a honra, pode ser movida contra o postador do comentário.

CÓDIGO PENAL

Difamação
Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

Injúria
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

CUIDADO PARA NÃO VER CONTRA SI UMA AÇÃO JUDICIAL!!!

Anônimo disse...

Se eu não presto atenção no que faço, piorou você que é o criador ou criadora do blog. Vá lá onde você diz e veja se tem o comentário... outra coisa, meu comentário em relação a sua matéria, é nada. Se fosse pra alguém mover ação judicial certamente não seria contra a minha pessoa. E você se diz ser tão entendido(A)e não sebe que ameaça também é crime?! preste atenção nas suas palavras Pinguelas.

Anônimo disse...

Para finalizar, porque não quero mais conversa nem com você, muito menos com esse blog que de NULO não tem nada; ele, assim como você é totalmente 40, e deveria se chanar BLOG DO 40,porque de análise crítica aqui não tem nada também,porque a crítica só vai para os candidatos e aliados do 22.
Quanto as calúnias é só ler sua matéria acima; você tem como provar todas as acusações feitas?
E o título da sua matéria "ATENTADO CONTRA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO" se encaixa perfeitamente com você, porque foi isso que você, que fala de liberdade de expressão, de democracia, tentou fazer comigo. Me calar, através de ameaças : "CUIDADO PARA NÃO VER CONTRA SI UMA AÇÃO JUDICIAL"!!! Tentando me intimidar e coagir. Quanto ao rastreamento, assim como o meu ou de qualquer outra pessoa, o seu também se encontra na mesma norma, mas para isso precisa-se de uma autorização judicial e isso acontece em casos graves, que não é o caso. Portanto querido (a), retire desse blog a palavra "nulo" , porque não se encaixa no seu perfil. Se declare do 40 porque está mais que evidente;um blog que o tempo todo só posta matérias tentando enaltecer o 40 e denegrir os candidatos do 22, está longe de ser um blog NULO e democrático. E depois da sua tentativa uma frase que você deve banir das suas matérias e comentários é "atentado contra liberdade de expressão". Sua tentativa de inibição, poderia dar certo com outra pessoa, mas comigo não,meu bem. Sei dos meus e dos seus direitos. Daqui pra frente,tenha mais cuidado com o que escreve para não ameaçar e tentar coagir mais ninguém. Pois para alguém tão entendedor das leis que cita até os artigos do código penal, deveria saber usar melhor as palavras, antes de ameaçar alguém na tentativa de calar. Enfim, faça bom proveito do seu blog
e tente usa-lo de forma mais proveitosa, mostrando as propostas do seu candidato, seus feitos em favor do povo, etc. Não use um meio tão forte nos dias de hoje, apenas com calúnias e matérias que não levam a lugar algum. Falando de arruaceiros, de dar o dedo... qual enriquecimento alguém pode ter com esse tipo de matéria? ou você acha que esse tipo de comportamento só existe de um lado? Se você não sabe, alguns eleitores do seu partido 40, até terra jogaram em duas mulheres que estavam dentro de um carro tentando passar em um trecho da estrada que foi bloqueado por eles, onde os mesmos provocaram procurando briga com o motorista, mas o mesmo se manteve calmo, não aderiu as provocações e ficou lá mais de 20 minutos esperando os eleitores educados liberarem a passagem. Antes de apontar o dedo, tire a trava dos seus olhos. E até nunca mais!

Pinguelas de Miranda disse...

Primeiramente, ameaçar alguém com uma ação judicial não configura crime... Acho que você sabe disso, ou pelo menos deveria saber antes de fazer esse tipo de comentário.

Quanto à acusações, não são calúnias. Vou me utilizar mais uma vez do Código Penal:

Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena - detenção, de seis (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.

Veja, 'falsamente', o problema é que foi verdade. Quem foi a vítima do crime de calúnia? Qual foi o fato definido como crime?

RESPONDA-ME!!!

Por fim, você mesmo disse tudo em seu comentário. Veja sua postagem: ".... meu comentário em relação a sua matéria, é nada..."

SEM PALAVRAS!!!

Anônimo disse...

Você não respondeu, tem como provar tudo o que fala? Quanto ao é nada, você sabe muito bem o significado, ao menos deveria saber... E você mesmo fala que estão tentando lhe calar porque estão incomodados com os seus cometários e que a própria lei federal lhe acoberta tal direito. Dai fica a pergunta: E o que você está fazendo nessas suas respostas, o tempo todo citanto códigos penais, falando em ação judicial... isso é o que? Tentativa de intimidar e calar-me. Se enxergue querido(a). Não vou mais perder meu tempo com gente como você. Fala mas se esconde atrás desse lindo nome: PINGUELAS... me poupe.

Pinguelas de Miranda disse...

Você já disse uma vez que não mais visitaria meu blog, mas visitou NOVAMENTE.

É tentador, não é?

Não fale de minha identidade, pois você, também, não revelou a sua.

Fique à vontade para voltar quando quiser.

Um abraço.

Anônimo disse...

Chega a ser ridículo esse povo que vem aqui só para falar besteiras! O blog está muito bem escrito - parabéns aliás - e nulo ou não ele tem o direito de falar o que quiser! Que povo besta se não gostam do blog não venham aqui, ora!

Anônimo disse...

Sou um eleitor, mas ainda não decidi em quem votar! Mas pelo andar da carruagem vou votar no 22 pq sem motivo algum alguns militantes do 40 quebraram o carro da minha tia que vinha pra casa quieta e nem adesivo do 22 tinha no carro! Coisa feia, vamos fazer politica com dignidade, sem baixaria!

Pinguelas de Miranda disse...

Como foi dito, tem pessoas de todos os tipos de todos os lados.

Mas não confundamos querido leitor, quem faz esse tipo de coisa não é o candidato, mas outrem, quiçá nem eleitor é... Também não concordo com esse tipo de coisa. Aliás, vou postar algo condenando tal prática. Realmente, é errado.

O que você deve levar em conta é a pessoa do candidato. Escolha quem lhe apresentar melhores condições de gerir o Município. Pense bem.

Obrigado e até mais.

Anônimo disse...

Gente, o 22 estava comentando no sítio Olho d´Agua do Bruno que eu seria a secretária de educação do 40, que pena eu não posso exercer esta função, porque tenho minha empresa particular para administrar, que pena! eu tenho certeza que iria administrar melhor do que o atual secretário de educação com certeza, tá! estou votando no 40 porque eles merecem, não preciso de emprego meus colegas do 22, se vocês estão com algum interesse, esse não e o meu caso!

Postar um comentário