terça-feira, 4 de setembro de 2012

Carta ao Ex-Prefeito



Caro Senhor Ex-Prefeito. 

Venho por meio desta pequena epístola eletrônica, antes de tudo, demonstrar meu respeito que dispenso à vossa pessoa, gostaria também de comunicar-lhe que vi no Facebook o vídeo em que vossa senhoria discursa para seus simpatizantes na Agrovila, não sei especificar qual, mas, como o senhor sabe, que ocorreu no último dia 2/9. Quero parabenizá-lo por algumas palavras comedidas dirigidas ao nosso querido futuro prefeito José Gerson da Silva, que, aliás, merece todo respeito. Entretanto, algumas coisas que o senhor falou não possuem fundamento.

A primeira coisa dita, que me causou espanto, concerne à democracia. Foi dito que a democracia é importante. Todos sabemos que na democracia o povo é soberano, ou seja, o povo tem liberdade, veja bem, liberdade de escolher seus representantes. Mas como se opera a democracia entre nós se há perseguições a alguns funcionários que seguem Gerson? Assim, não há liberdade. Uns foram transferidos para lugares de difícil acesso, outros até perderam seus cargos, como é o caso da filha de um dono de um mercado em Caraibeiras. Tudo por conta da opção política. Em suma, não há liberdade política, que, por sua vez, impede a soberania popular, que, por sua vez, impede a democracia.

Por segundo, foi dito pelo senhor que seu partido está comprometido com a emancipação política de Caraibeiras, pelo menos foi o que entendi. Mas como? Não posso entrar em detalhes porque ainda não tive acesso ao teor de um documento comprobatório justamente do contrário do que foi dito pelo senhor, extraído da Câmara Municipal de Tacaratu. Ah, nem se diga que esse foi documento quase foi negado aos que foram lá solicitá-lo. Mas isso é o de menos, pois, com certeza, a Justiça faria com que ele fosse entregue utilizando-se de uma simples Cautelar de Exibição de Documento, Mandado de Segurança ou do Habeas Data, tudo a depender do caso concreto, é claro. Aliás, comenta-se muito por aqui sobre um tal projeto de lei que foi aprovado pela Câmara Municipal. Todos já sabem do que falo. Mas, como já foi dito, não posso entrar em detalhes, pois não tive acesso.

Por terceiro, sobre seu candidato ser o mais votado da história de Tacaratu. Essa prefiro nem comentar...

Por fim, falou-se acerca de um projeto fracassado de Gerson. Gostaria muito de saber qual projeto seria esse, se é que existe fracasso por parte dele. A bem da verdade, do lado de Gerson só vejo vitória, simpatia e adoração popular, e cá entre nós, alguns do seu lado já assumiram isso, procure saber a verdade dos que a dizem, e não dos hipócritas.

Para finalizar esta carta transcrevo uma frase de Mahatma Gandhi: "Posso ser uma pessoa desprezível, mas quando a verdade fala em mim, sou invencível".



Tacaratu, 04 de setembro de 2012.


Sr. Pinguelas de Miranda.

3 comentários:

Anônimo disse...

40 neles!

A verdade doi disse...

Isso mesmo anonimo!

Anônimo disse...

O atual gestor da nossa cidade fechou a "porta" para pessoas competentes que não mereciam um não. Agora não conformado com a revolta do "povo", tem a ousadia de nos chamar de "mundiça", digo "nos chamar", porque também faço parte da grandiosa família do 40, vulgo "amarelinhos", "mundiça", como dizem por ai.
Tenho orgulho de fazer parte da "mundiça" que quer ver a mudança na nossa cidade. Arrependo-me amargamente de a 4 anos atras ter depositado o meu "primeiro" voto no sr. Prefeito. E antes que alguém me pergunte porque? Faço questão de falar-lhes: pensei que o governo agiria não a favor dos "burguêses", mas a favor do povo de uma maneira igualitária. Igualdade, tai uma palavra que tenho certeza que não pertence ao vocabulário da oposição.
Penso, porque graças a minha opção de voto, tenho a liberdade de expressão, portanto, penso e digo corajosamente que um governo sem democrácia ou sem igualdade não é digno de ser chamado de governo ou de permanecer no poder.
A "mundiça" como assim nos denominaram merecia um pouco mais de respeito não? já que foi essa mundiça que lhe deu a vitória a 4 anos atras, e é essa mesma, só que diferente de antes, com os olhos abertos; que vai mostrar a muita gente que mundiça tem vez e voz, que a mundiça fará a diferença e dará ao 40 a vitória esmagadora sobre o forasteiro e principalmente sobre o "ditador". Ditador sim, porque é assim que chamamos a pessoa que obriga e persegue os cidadãos por conta da sua hierarquia e de um poder aquisitivo que mantém as custas do povo. Acorda povo, e se manca excelência seus dias no poder estão contados.
Entenda também, que o senhor além de não ser dono do povo, não manda no nosso voto, que será sem dúvidas nossa maior arma contra sua ditadura.
Ah, e meus pesames, porque agora sim é o seu fim. O azulão já não existe faz tempo... 40 neles.

Postar um comentário