terça-feira, 25 de setembro de 2012

Agregação Cíclica, que birosca é essa?



(Olho D´agua, 23/09/12)


Em conversa com um candidato ao cargo de vereador tive ciência de que cerca de 20% do eleitorado, que ainda não se decidiram em quem votar, deixam para a última hora a escolha de seu candidato, sendo essa percentagem informada pelos integrantes de uma instituição que promove pesquisas eleitorais. Mas uma coisa curiosa que chama a atenção é que esse eleitorado indeciso escolhe o que ostenta mais adeptos, ou seja, escolhe o que tem mais seguidores. Prova disso, pelo menos para mim, é a repentina troca de bandeiras azuis pelas amarelas em muitas casas situadas em Tacaratu e Caraibeiras.

Ao pensar na conversa com o candidato, lembrei-me de um assunto muito interessante chamado agregação cíclica, constante em um capítulo do livro Como Passar em Provas e Concursos Públicos do Juiz Federal William Douglas. Mas em que consiste esse efeito? Bem, é o seguinte: quanto mais se estuda, mais conhecimento é agregado, é óbvio, e, por seguinte, haverá mais interligação com os outros conhecimentos já sedimentados em nossa mente, em razão disso, novos assuntos a serem estudados terão maior facilidade de serem consolidados, uma vez que há uma alta probabilidade de se relacionarem com os primeiros assuntos. Trocando em miúdos, tudo funciona como uma bola de neve, quanto mais gira, mais cresce. Por isso agregação cíclica. Essa analogia da agregação cíclica dos estudos serve para responder o fenômeno que acontece hodiernamente entre nós, mais precisamente sobre a agregação dos que antes estavam indecisos ao partido de Gerson. Assim, quanto mais gente se agrega ao nosso partido, mais aumenta a velocidade com que outras pessoas se agregarão. É justamente aí onde entra a história da agregação cíclica, popularmente conhecida como bola de neve. E digo mais, seu efeito é devastador sobre nossos adversários políticos, uma vez que esse fenômeno tira-lhes as forças para angariar novos votos.

Para finalizar, comparem as carreatas e os seguidores de ambos os partidos no início da campanha eleitoral. A diferença era gritante. Entretanto, veio a citada agregação cíclica em favor de Gerson em razão de sua humildade e voilá (leia-se “vô-alá”).

♫ "...lá vem, lá vem de novo os cabeças vermelhas derrubando o avião..." . Aliás, já derrubou...

12 comentários:

Anônimo disse...

é isso ai e vai aumentar mais ainda ate o dia 7 de outubro e dale 40nelessssssssssss kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Meu voto é do 40 e não é por causa de Gerson, na verdade é uma forma de protesto pois o prefeito devia ter lembrado que a cidade não se resume em Tacaratu e Caraibeiras.

Se liga DADAU, vou te dar a resposta na urna!

40 neles!!!!

Sertão Noticias disse...

Basta você escrever coisas inteligentes que eles não comentam, chega de falsa moralidade e de tentar subestimar a inteligencia do povo somos 40, somos inteligentes e não suportamos mais falsos tapinhas nas costas e hipocrisia vamos nessa Gerson e Jeovane 40.

Sertão Noticias disse...

não desmerecendo os outros textos, mas, a realidade aqui é outra kkkkkkkkkk precisam mesmo é aceitar a realidade o povo decidiu e dia 7 é 40 neles!!!!

Anônimo disse...

ESSE TEXTO É PERFEITO. MUITO BOM.PARABÉNS.

Anônimo disse...

E A IMAGEM ENTÃO...

Anônimo disse...

Amigo Pinguelas, você é o mestre da verdade!!! Suas palavras são sábias... Seus efeitos são contagiantes... Sua verdade nós envolve...
Assim como a nossa família 40...
Respeitosamente é a vontade do POVO (Gerson e Jeovane)!!!
E é 40...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vou para, tó passando mal de tanto ri dos amarelinhos iludidos por falsos moralistas, os cabeças vermelho cantou, cantou que virou xexéu kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Voa, voa AZULÃO que esse povo é todo teu!!! E que não aguenta venha pra cáááááááááááá

Anônimo disse...

A repercussão dos seus comentários Pinguelas são ofuscantes...
Até mesmo o partido que se diz moralista (kkkk...) Não deixa de dar uma espiadinha (kkkk...)
Você é um gênio da democratização e da liberdade politíca do Município...
E até a nossa vitória...
Gerson e Jeovane (é 40 NELES...)

Anônimo disse...

Acho ilário um adesivo que diz Dadau está com Eydinho e eu também, pois este tal Dadau é o principal motivos de muitas pessoas estarem no grupo dos amarelinhos. Estamos dando o troco: 40, 40, eu voto certo somos 40.

Anônimo disse...

Brejo dos Padres é 80
40 de Gerson + 40 de João Gomes!

Rumo à vitória!

Anônimo disse...

O 40 CADA VEZ MAIS AGREGA PESSOAS QUE CLAMAM POR MUDANÇA.GERSON SERÁ NOSSO PREFEITO SE DEUS QUISER!

Postar um comentário