sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Os Funcionários Fantasmas


Quem nunca ouviu falar em funcionários fantasmas? 

Para quem não sabe, funcionários fantasmas são aquelas pessoas que oficialmente são funcionários, que marcam sua presença no livro de pontos; que cumprem seu horário com afinco; que desempenham seu papel com presteza; que agem com moralidade etc., tudo em respeito ao desenvolvimento do Município. Que belo né? Não, de belo não tem nada. Está tudo errado. Na verdade, o funcionário fantasma somente é funcionário oficialmente, que marca sua presença no livro de pontos, mas que não cumpre horário, nem sequer no local oficial de trabalho comparece. É aquele que somente recebe, como se fosse uma pensão, pensão por ter um padrinho. Os padrinhos eu chamo de vírus, ao passo que aqueles funcionários chamo de parasitas.

Mentiroso é aquele que diz não saber existir tais funcionários. Mera falácia. Todos sabemos da existência desses parasitas. Quem não conhece pelo menos um parasita? Mas cá entre nós, o maior fato gerador de tudo isso são aqueles vírus que lá se instalam, que permitem que tais parasitas lá se alojem.

A solução para extirpar esses vírus e, por sua vez, os parasitas que nos assolam todos já sabemos, qual seja, dizer não ao continuísmo. É simples, não? A menos que o leitor seja um parasita, ou quiçá um vírus, também.

O parasitismo está tão acentuado que há até os laranjas dos parasitas. Mas não vou entrar em mais detalhes. Tirem suas próprias conclusões.

Diga não ao continuísmo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Realmente existe esse tipo de parasita, e muitos, em um caso especial, existe um, que é irmão de um vereador atualmente, e que tenta reeleição, esse tal funcionário fantasma, alem de ser um parasita que nada faz, ainda tira ferias! pode isso? ferias como se prestace serviço como todos os outros, isso é uma vergonha minha gente.

Anônimo disse...

voces lembram dos governantes de 16 anos atras?
quantos funcionários fantasmas existiam? os que compareciam a prefeitura era somente para pegar a feira no almoxarifado? hoje todas as repartições possuem funcionários competentes, a inveja vai enfartar vocês...

Pinguelas de Miranda disse...

Esse aí se encontra muito desinformado. Muito distante da realidade. Sem possibilidade de argumentação...

Anônimo disse...

Pingelas, quanto mais eu leio seus argumentos, tenho mais vontade de votar no desenvolvimento da nossa amada TACARATU. Você assim como nosso futuro prefeito José Gerson LULA da Silvam são indivíduos espetaculares...
Tacaratu tem fome de mudança...
Agora é 40. É a vontade do POVO!

Anônimo disse...

MEU DEUS esse povo só sabe falar de 16 anos atras fui em reuniao do 22 com o povo e ele nao falaram ao menos 1, isso mesmo 1 proposta de governo so falaram de 16 anos atras... mas esquecem de citar os 3 milhoes q o prefeitinho comeu quando assumiu em 97
ACORDA MEU POVO

Postar um comentário