quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Retrospectiva 40


O desejo... o desejo nada mais é do que a mola propulsora de todas as nossas ações. Está ele imbrincado ao ser humano como o calor ao sol, dele não podendo ser apartado em razão de sua tenacidade. Sem a aspiração viveríamos em um mundo em que seríamos meros expectadores, meros seres inertes, sem nenhuma expectativa, somente agindo para satisfazer as necessidades naturais, como os animais. O desejo... Uma de suas facetas corresponde justamente à necessidade de buscar melhores condições sociais, até porque o ser humano é social por natureza. Para mim, o desejo está para os avanços sociais como a teoria da evolução de Darwin está para a evolução biológica dos seres. Tudo se relaciona, embora sob perspectivas diferentes.

Movidos pelo desejo de mudança, atualmente lutamos contra o continuísmo. Lutamos contra a manutenção de grupos familiares na chefia do Poder Executivo; lutamos contra as imoralidades cometidas pelos gestores públicos; lutamos contra as contratações eleitoreiras; lutamos contra a manutenção de funcionários fantasmas; lutamos contra as perseguições políticas; lutamos contra as pessoas públicas que não respeitam os cidadãos; lutamos contra os políticos que nos chamam de mundiça; lutamos contra a concentração de empregos no seio de algumas famílias; lutamos contra as pessoas que se sentem deuses por já terem sido prefeitos; lutamos contra ex-prefeitos esnobadores; lutamos contra as mentiras; lutamos contra o uso indevido de bens públicos, como se particulares fossem; lutamos contra pessoas arrogantes, enfim, lutamos em prol de um município melhor.

Esse desejo por uma melhor mudança é acalentado pelas pessoas sensatas, aliás, a maioria, entretanto, é repugnado pelas pessoas coniventes com as irregularidades, só por serem beneficiadas de alguma forma, impedindo, assim, o progresso do município. Mas em meio a esse nevoeiro sombrio de irregularidades surge uma luz que chega a incandescer. Essa luz foi abraçada pela população com afinco, com perseverança, por ser considerada o último porto seguro. Essa luz se chama José Gerson, gente do povo.

No começo, por praticamente já se ter esvaída toda a esperança da população em ver um novo gestor que não algum pertencente à oligarquia, os movimentos quarentistas (desculpem pela neologia, mas acho o termo mais apropriado) eram um tanto tímidos, mas aos poucos foi aumentando gradativamente o número de adeptos. Esse aumento de adeptos se deu em virtude do nosso candidato a prefeito, José Gerson, mostrar que é possível sim a mudança, que é possível sim extirpar da administração aqueles males assoladores. A partir daí, o povo, contagiado pelo otimismo, passou a promover carreatas por conta própria praticamente todos os dias, sem nenhuma ciência prévia daquele revolucionário pacífico, tudo com espontaneidade. Seu adversário petrolinense, por ter caído em desânimo ao ver esses movimentos fervorosos, chegou a arrumar as malas para ir embora para sua terra longínqua, fato confirmado por ele mesmo em um comício.

Dentre alguns dos comícios realizados por Gerson que abalaram as estruturas do partido adversário podem ser citados os ocorridos no Sítio Altinho, no Sítio Olho D´água do Bruno e em Caraibeiras, os quais atraíram milhares de pessoas. Para melhor ilustrar o progresso bem-sucedido dos movimentos quarentistas, colacionamos uma foto do comício realizado em Caraibeiras que mostra com perfeição seu avanço, afinal de contas, uma imagem vale mais que mil palavras:


Muitas promessas que atendem somente a interesses particulares foram feitas pelos integrantes do partido adversário, e continuam sendo feitas. Mas essas promessas intangíveis cuja finalidade precípua foi e é captar votos, e não atender o bem comum, não foram e nem são acolhidas pela população, após ter refletido acerca da real finalidade de pessoas inescrupulosas, descompromissadas com o progresso. O que realmente almejavam e continuam almejando é se perpetuar no poder, favorecendo seus familiares, deixando à margem a sociedade. Mas os tempos atuais são outros, muito diferentes dos tempos passados. Os tempos sombrios já se foram...

Resta-nos agora aguardar pela ratificação popular, aguardar pela confirmação de um homem do povo como nosso gestor público municipal. 

Que seja feita a vontade do povo...

12 comentários:

Anônimo disse...

um texto muito comprido,muito bem escrito,todavia muito FORA DA REALIDADE PINGUELAS...Sem nenhum poder de convencimento...o povo não é bobo.Quem desejaria voltar aos anos 83/88 ou 89/93 ou ainda mais catastrófico 93/96 onde tínhamos não só salários atrasados 3,4 até cinco meses dos funcionários?Crédito no comercio nem para COMPRAR FIADOOO TUBOS DE COLAS TENAZ...KKKKKKKKK

desejaria voltar aos anos 83/88 ou a 89/93 ou ainda

Anônimo disse...

um texto muito comprido,muito bem escrito,todavia muito FORA DA REALIDADE PINGUELAS...Sem nenhum poder de convencimento...o povo não é bobo.Quem desejaria voltar aos anos 83/88 ou 89/93 ou ainda mais catastrófico 93/96 onde tínhamos não só salários atrasados 3,4 até cinco meses dos funcionários?Crédito no comercio nem para COMPRAR FIADOOO TUBOS DE COLAS TENAZ...KKKKKKKKK

desejaria voltar aos anos 83/88 ou a 89/93 ou ainda

Anônimo disse...

interessante é que neste blog, desde quando tive conhecimento, e passo a acompanha-lo para saber das "novidades", e que já comentei por algumas vezes, percebo que na pesquisa, enquete, ou seja la o que for, eidynho sempre esteve a frente do colega gerson. Com inúmeras postagens falando a verdade como o querido pinguelas diz, não tem jeito, admiro gerson, mas está servindo realmente de boneco para a maioria dos políticos do 40, o povo já decidiu, é dadau, é eidynho, é zito. não adianta pinguelo, ja estamos na reta final, e na certeza de que no dia 07 de outubro, por volta das 19h, ja estaremos comemorando a grande vitoria do 22!

Anônimo disse...

Olha pessoas, seja do 40 seja do 22. É preciso pensar bem... é bem sabido que muitas promessas ficaram sem ser cumpridas pelo atual gestor. Porem o mesmo não foi o pior gestor que Tacaratu ja teve. Cleber fez muito, foi um desafio o seu governo, graças a Deus equilibrou o que alguns não souberam equilibrar. Dadau manteu. E Eydinho ou Gerson tbm irão continuar... Aquilo que é bom seja quem for o vencendor vai manter. O que não presta, esperamos que mude! MUDE de verdade. Bem sabemos que na reta final da campanha ha uma jogada forte daqueles donos do dinheiro. E as pessoas são compradas. É uma pena. Mas o que digo é que pensem bem, pensem nas coisas que ficaram a desejar na atual gestão. As vezes mudar é bom. É preciso tbm pensar qual a razão que algumas lideranças polticas fortes resolveram ser oposição? Alguem sabe dizer pq Gerson nao apoiou Dadau nesta eleição, se antes estavam juntos? O que fez com que Gerson saisse? O que tera feito o atual gestor? Ja pensaram pq Woshigton nao apoiou o canditado do prefeito? Pq o presidente do sindicato tbm não apoiou o atutal prefeito? E tantos outros? O que tera acontecido? Alguem sabe pq Eydinho nunca investiu em Tacaratu, sua terra natal? O que cada um que esta candidato a prefeito fez e faz enquanto pessoa pela população? Pq se como pessoa ele nao se faz solidario com o sentimento alheio, se na o ajuda, ele como prefeito tbm nao fara!

Pinguelas de Miranda disse...

Querido Anônimo, a enquete não quer dizer muita coisa, ou você acha que todos os eleitores de Gerson possuem computador com acesso à internet. Esse privilégio beneficia a classe mais bem remunerada, ao contrário dos eleitores de Gerson.

Além do mais, qualquer pessoa pode participar da enquete, inclusive os menores de 16 anos e os que aqui não residem.

O que importa é o resultado nas urnas.

Pensem nisso...

Anônimo disse...

Tacaratu precisa se espelhar no municipio de Petrolandia que cresce e se desenvolve. Sabia que a cidade é a que mais investe em saude no Estado de Pernambuco?
Todo municipio é obrigado a investir 17% de sua renda na saude. Tacaratu assim o faz? Petrolandia tem investido mais de 30%. É destaque. Existe uma renda que é o PAB fixo. Renda fixa para todos os municipios e com isso s epode pagar equilibradamente os profissionais. Sera que todos os funcionarios sao bem remunerados? Existe LEI que exige insalubridade e adicional noturno( aqueles plantonitas de 24hs) o municipio paga? Tem que rever todas essas stuações.... questionar, participar da vida politica da cidade. Nao adianta falar, falar nos tres meses de campanha e depois cruzar os braços de dixar por conta. Se coisas nao deram certo, a culpa é do povo que escolheu aquela pessoas para ser gestor. A culpa foi e sempre será nossa! Tomemos consciencia. Questionemos-nos mais. Sejamos mais conhecedores das leis, briguemos mais para que elas se façam. Pq no fim meu amigo, se algo der errado, nem venha reclamar, pq a culpa é sua!!!

Anônimo disse...

cARO PINGUELAS,
Acho interessante a sua justificativa para o resultado da enquete. Imaginemos que Gersn estivesse com 57 e Eydinho com 42. Qual seria sua justificativa? O critério de ter ou não acesso a internet independe da opção política de cada um. Dezendo isso, vc acaba admtindo que os eleitores de Gerson seriam desinformados, não acha? Se há pessoas de fora que votaram em Eydinho, o mesmo pode acontecer com Gerson. Se votam crianças em Eydinho, crianças podem votar em Gerson. Portanto, sua justificativa é vazia. Mas, se Gerson estivesse ganhando a enquete, imagino que na tua opinião, ela expressasse a verdadeira verdade. Pense nisso!

Anônimo disse...

Queriod pinguelas. Se n pecebeu tu escreveu teu nome em uma de suas postagens e dpois apagou kk sabemos ja quem é vc nunca imaginei.mais tu imagem sera revelada dia 07 a noita n corra nao eu quero ver a tu reaçao!

Pinguelas de Miranda disse...

Eu não me lembro de ter apagado nada relacionado a minha imagem. Acho que você está blefando...

Se realmente sabem quem sou, ótimo, só assim param de se martirizar querendo saber quem sou.

Podem revelar...

Anônimo disse...

EITA QUE EYDINHO VAI LEVAR É NA MULÊRA!

Anônimo disse...

É reta final e muita gente ainda se engana, até mesmo nosso amigo Gerson. Raciocine comigo: em palanque todo mundo diz o que quer, como tambem faz suas promessas, porem apresentar um público falso, trazendo pessoas dos municipios vizinhos para enfeitar as ruas é querer enganar seus amigos e pior enganar a si mesmo.O que vc Acha?

Anônimo disse...

Quem se enganou agora??????

Quem votou em Gerson???? O povo dos outros municipios??? Aquele povão que vinha de Petrolandia, Jatobá, Paulo Afonso nos comicios?

Postar um comentário